top of page

Toda conjuntivite é contagiosa?

A conjuntivite é uma inflamação que ocorre na membrana transparente e fina que recobre parte da frente do globo ocular, conhecida como conjuntiva. Nem todas as formas de conjuntivite são contagiosas, mas aquelas causadas por vírus e bactérias podem ser transmitidas de pessoa para pessoa. Além disso, reações alérgicas a substâncias ou poluentes irritantes também podem desencadear a conjuntivite.

Os sintomas mais comuns da conjuntivite incluem vermelhidão e lacrimejamento nos olhos, sensação de areia nos olhos, inchaço das pálpebras, secreção ocular e coceira.


Se alguém estiver sofrendo de conjuntivite, é recomendado evitar aglomerações, bem como frequentar piscinas, clubes e academias para não espalhar a infecção.


Para prevenir a conjuntivite, deve-se lavar o rosto e as mãos com frequência, evitar coçar os olhos e não compartilhar objetos pessoais.


Se você apresentar sintomas de conjuntivite, é importante procurar um médico oftalmologista para obter o diagnóstico correto e o tratamento adequado.


Comments


bottom of page