top of page

Qual a diferença da Pinguécula para o Pterígio?

A pinguécula e o pterígio são condições oculares relacionadas à exposição aos elementos, mas possuem características distintas.

A pinguécula é um crescimento benigno de tecido na conjuntiva. Geralmente tem uma coloração amarelada e aparece mais no lado do olho, próximo ao nariz. Ela é associada a uma exposição aos raios UV do sol e a irritantes como poeira e vento. Pode não causar sintomas ou pode causar irritação leve.


Já o pterígio, é um crescimento carnoso que se forma também na conjuntiva, mas que se estende e avança sobre a córnea, o que pode afetar a visão. Ele frequentemente causa sintomas mais visíveis e desconfortáveis, como vermelhidão, ardência e irritação.


Para ambas as condições, a prevenção é similar. A proteção dos olhos contra o sol é crucial, e evitar ambientes com muito vento, poeira ou poluentes também ajuda. Em qualquer caso, a vigilância e o cuidado com a saúde ocular são fundamentais, consulte seu oftalmologista se notar qualquer uma dessas alterações para receber o diagnóstico e tratamento adequados.

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page